Menu Principal

Duplo etérico





Uma ponte entre o físico e o astral

Por intermédio da estrutura etérica todos os atos volitivos, os desejos, as emoções e quaisquer manifestações da consciência superior passam a atuar sobre o corpo físico ou, mais precisamente, sobre o cérebro carnal.

Ela promove a necessária degradação de frequência entre o campo espiritual do astral e o campo físico.

A atuação mais espetacular do duplo etérico ocorre nas sessões de efeitos físicos. São trabalhos bastante raros, que dependem de preparação e cuidados especiais por parte de assistentes e operadores.

Para que um espírito se materialize até o ponto de poder. ser tocado, apalpado, pesado etc., é necessário que sua forma espiritual se revista de substância material. Essa substância – o ectoplasma - provém do duplo etérico de um médium doador. Exsudada pelos poros e cavidades naturais, da aparece, a principio, em forma de uma espécie de gás pesado, denso, que aos poucos vai se condensando; toma forma pastosa, plástica, e o espírito comunicante com ela vai se revestindo, até mostrar-se com o corpo que possuía quando encarnado. Com esse novo corpo, que é contrapartida do seu corpo astral, o desencarnado pode permanecer entre os vivos por algum tempo, contado em minutos: ouve, fala, caminha, toca e é tocado, em tudo semelhante a um homem comum, vivo. No século passado, o renomado cientista William CROOKES investigou durante dois anos consecutivos a materialização do espírito Katie King. O caso, clássico, teve justificada repercussão por dois motivos: a indiscutível credibilidade de CROOKES e o assentimento do espírito em servir às pesquisas científicas.
Nos fenômenos mediúnicos comuns, bem menos espetaculares, a importância desse mediador quase não aparece: não é palpável. Sem ele, no entanto, a comunicação entre os campos astral e físico seria impossível por falta de ponte: todo espírito comunicante, que atue ligado ao médium, tem que usar esse estágio intermediário de frequência que permita acoplamento ressonante com o sistema nervoso do médium, até a modulação do pensamento do espírito e sua expressão pela psicografia, psicofonia e outros meios.

ectoplasma
José Lacerda de Azevedo
Espírito / Matéria
Novos Horizontes Para A Medicina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...