Menu Principal

Erraticidade



Os espíritos muito materializados vivem na erraticidade, junto às criaturas encarnadas.
Chama-se erraticidade o estado de existência sem finalidade objetiva e útil, em que se encontram espíritos desencarnados. Embora esse estado tenha como causa primordial o desconhecimento da evolução e do papel do espírito no contexto cósmico, essa angustiosa perplexidade existencial se agrava na medida em que concorrem outros fatores: ignorância e desesperança quanto às possibilidades de evolução, por exemplo; apego a bens materiais, pessoas etc.; contínua revolta por se julgar impotente para agir diretamente sobre a natureza, como os encarnados; e, além da natural dificuldade de adaptação ao novo meio, todas as distorções de avaliação (em que se incluem as de si próprio), bem como inumeráveis outros fatores de ordem pessoal, moral e material que perturbam o recém-desencarnado.
Se não forem essencialmente perversos, esses espíritos errantes facilmente são encaminhados a estâncias de aprendizagem e recuperação existentes no  astral; para tanto, basta orientá-los com segurança.
Junto com a orientação, podemos usar um meio mais rápido de convencê-los. Se, antes de mais nada, eles forem tratados, se os limparmos, trocarmos suas vestes; se eles tiverem curadas suas enfermidades, feridas e dores, mesmo os mais ignorantes e empedernidos se esperançam e se decidem a evoluir, trabalhando e aprendendo. Essa mudança de atitude é bem compreensível. 
Espíritos sem evolução costumam conservar os estados de sofrimento que os levaram à morte, vivendo, por vezes, sofrimentos intensos durante anos a fio. Quando se vêem livres, em minutos, desse horrível prolongamento da agonia (através do emprego de fortes jatos de energias curativas, como veremos adiante), essas pobres criaturas desabrocham para o amor.


Fonte:
José Lacerda de Azevedo
Livro:Espírito / Matéria
Novos Horizontes Para A Medicina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...